POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
É um direito assegurado pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, instituído pela Lei 8078, de 11 de setembro de 1990. Ele regulamenta que o cliente pode desistir de uma compra realizada na internet em até 7 dias após o recebimento do produto.
E aí pode surgir a dúvida: em caso de troca ou devolução, quem paga o frete?
Quando se trata de uma troca por defeito ou devolução, a lei garante que o frete ou qualquer custo envolvido é de responsabilidade da empresa vendedora.
Já quando a troca é solicitada não por problema com o produto mas por vontade do cliente, seja porque a mercadoria não coube ou porque a cor não agradou, por exemplo, os custos com o frete de devolução e de envio de um novo produto são de responsabilidade do consumidor.
A VEZZO SPORT, em forma de cortesia, realiza a primeira troca gratuita para todos os clientes, desde que sigam os seguintes requisitos:
- O produto deve estar sem uso;
- O produto deve retornar em sua embalagem original e com a tag de autenticidade sem violação;
- O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal de compra;
A Vezzo Sport irá realizar uma análise do produto, no qual não será aceito:
- Desgaste do produto;
- Sinais de dano causado por uso ou manuseio inadequado ao enviar a peça de volta;
- Sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes;
- Produtos reparados/colados/costurados;
- Qualquer alteração que oculte as características originais do item impedindo a constatação do possível defeito.
Caso o produto descumpra algumas ou todas essas exigências a troca será cancelada ficando a cargo do comprador as despesas com o envio do produto de volta a seu endereço, via transferência ou pix, desconsiderando cálculos de frete feitos sob forma promocional no site.
Em caso de aprovação da troca, você poderá optar por:
- Receber um vale trocas no valor do produto.
- Receber a restituição do valor do produto, de acordo com a forma de pagamento.
- A restituição de pedidos pagos no cartão é feita através de estorno no mesmo cartão;
- A restituição de pedidos pagos via boleto bancário ou transferência é feita através de reembolso em conta (no mesmo cpf do comprador) no prazo de até 3 dias úteis da solicitação.