Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
Rastrear minha compra

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

É um direito assegurado pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, instituído pela Lei 8078, de 11 de setembro de 1990. Ele regulamenta que o cliente pode desistir de uma compra realizada na internet em até 7 dias após o recebimento do produto. 

E aí pode surgir a dúvida: em caso de troca ou devolução, quem paga o frete?

Quando se trata de uma troca por defeito ou devolução, a lei garante que o frete ou qualquer custo envolvido é de responsabilidade da empresa vendedora.

Já quando a troca é solicitada não por problema com o produto mas por vontade do cliente, seja porque a mercadoria não coube ou porque a cor não agradou, por exemplo, os custos com o frete de devolução e de envio de um novo produto são de responsabilidade do consumidor.

A VEZZO SPORT, em forma de cortesia, realiza a primeira troca gratuita para todos os clientes, desde que sigam os seguintes requisitos:

 

  1.  O produto deve estar sem uso;
  2. O produto deve retornar em sua embalagem original e com a tag de autenticidade sem violação;
  3. O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal de compra;

 

A Vezzo Sport irá realizar uma análise do produto, no qual não será aceito:

  1. Desgaste do produto;
  2. Sinais de dano causado por uso ou manuseio inadequado ao enviar a peça de volta;
  3. Sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes;
  4. Produtos reparados/colados/costurados;
  5. Qualquer alteração que oculte as características originais do item impedindo a constatação do possível defeito.

 

Caso o produto descumpra algumas ou todas essas exigências a troca será cancelada ficando a cargo do comprador as despesas com o envio do produto de volta a seu endereço, via transferência ou pix, desconsiderando cálculos de frete feitos sob forma promocional no site.

 

Em caso de aprovação da troca, você poderá optar por:

  • Receber um vale trocas no valor do produto.
  • Receber a restituição do valor do produto, de acordo com a forma de pagamento.
  1. A restituição de pedidos pagos no cartão é feita através de estorno no mesmo cartão;
  2. A restituição de pedidos pagos via boleto bancário ou transferência é feita através de reembolso em conta (no mesmo cpf do comprador) no prazo de até 3 dias úteis da solicitação.