O Homenageado

   Italiano, nascido em 1947, na cidade de Paula região sul da Itália. Família de imigrantes Italianos precursores das Bancas de Jornais por todo o Brasil, trouxeram suas bicicletas nas bagagens e introduziram o esporte no país.
   Sua trajetória se funde com a da Banca Pioneira, pois foi trabalhando nela desde 1927 que a família se formou e virou sinônimo de referência na profissão. Atualmente está na terceira geração!

Sua relação com o ciclismo 

   Na Europa, a bicicleta era e continua sendo uma modalidade muito presente em diversos países, e na família Caruso isso sempre foi uma tradição. Aqui no Brasil, surgiu quando um de seus irmãos trouxe da Itália um belo presente, uma bicicleta de marca Legnano, que guarda uma bela história de sucesso. Essa bicicleta, ainda permanece na família, e há pouco tempo atrás, estava completamente intacta e conservada com 
toda sua originalidade.

   Mário Caruso, trabalhava, se locomovia e disputava competições, ou seja, utilizava aquela bela magrela para tudo. Isso refletiu sobre sua trajetória nas pistas, ganhou dezenas de provas nas décadas de 80 e 90 na cidade e região. Foi reconhecido como um dos grandes atletas da época! Troféus e medalhas são vistos e guardados até hoje como parte marcante dessa bela história.

   É por todo esse caminho de glórias vividos na cidade de Juiz de Fora, de garra, de 
conquistas e amor ao esporte que este evento leva o nome e homenageia o saudoso Mário Caruso

Fale conosco e tire suas dúvidas

  • Facebook
  • Instagram

Rua Porfírio Barbosa De Albuquerque, 308 - Teixeiras - Juiz de Fora - Minas Gerais